domingo, 26 de março de 2023

NOTÍCIA DO G1

 Armas, drogas e munições são apreendidas em presídio de segurança máxima após tiroteio com dois feridos


Material foi encontrado durante vistoria na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no sábado (25).





Um dia depois do tiroteio que deixou dois detentos feridos na Penitenciária Barreto Campelo, foi realizada uma vistoria na unidade prisional de segurança máxima localizada em Itamaracá, no Grande Recife. Foram apreendidas armas, incluindo facas e pistolas, além de drogas e munições.


A confusão registrada no sábado foi o segundo caso de violência entre presos que cumprem pena na Barreto Campelo em menos de um mês. Mais recentemente, também houve um conflito armado no Complexo do Curado, no Recife, onde cinco pessoas ficaram feridas.


*A operação foi realizada por policiais penais de várias unidades e pelo Grupo de Operações e Segurança (GOS).*


De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais (Sinpolpen-PE), a vistoria foi realizada das 15h às 19h do sábado (25), no pavilhão D da penitenciária, onde ocorreu o confronto entre detentos na noite da sexta (24). No meio do material apreendido, estavam:

16 facas industriais;

47 gramas de substância semelhante a crack;

236 gramas e 156 pequenas porções de substância semelhante a maconha;

Duas balanças de precisão;

Oito munições de calibre 380;

43 munições de calibre 40;

Uma pistola calibre 380, de numeração raspada;

Uma pistola calibre 40;

Uma pistola calibre 40;

Dois carregadores de pistola calibre 380;

Quatro carregadores de pistola calibre 40.


O g1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, mas, até a publicação da matéria, não obteve resposta.


Entenda o caso


Uma troca de tiros entre detentos deixou dois homens feridos na noite de sexta (24) na Penitenciária Barreto Campelo, unidade prisional de segurança máxima localizada na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. Esse foi o segundo caso de violência no local em menos de um mês.


De acordo com o Sinpolpen-PE, o crime foi registrado por volta das 20h45. Houve uma briga entre detentos de facções rivais e, em meio a um tiroteio, dois presos acabaram sendo atingidos.


As vítimas foram identificadas pelo sindicato como Paulo Ricardo de Farias e José Ailton Souza de Assis. Ambos têm 35 anos. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do estado, os dois foram levados a uma unidade de saúde, receberam alta e retornaram à unidade prisional.


https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/03/26/armas-drogas-e-municoes-sao-apreendidas-em-presidio-de-seguranca-maxima-apos-tiroteio-com-dois-feridos.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário