A Vice-presidente Márcia e os Diretores Vivaldo e Joaquim estiveram presentes dando apoio no final de semana (sábado), no dia 30 de julho, na Penitenciária Juiz Plácido de Souza.
O Sindicato (Márcia, Joaquim e Vivaldo) em conversa com o Diretor da Unidade, onde foi apresentado soluçoes para a realização da visita no Domingo (31.07.2016), só poderia entar uma mulher por preso, e foi proibido a visita de homens, pois poderia apresentar graves riscos a segurança.
A Visita do sábado (30.07.2016) não foi realizada, após a conversa do Sindicato (presidente João Carvalho e a Vice Presidente Márcia) com o Secretário da pasta,durante a semana. Os Secretários Pedro Eurico e Cícero determinaram a suspensão da visita no sábado (30/07/2016). porém a visita familiar do Domingo (31.07.2016) foi realizada com restrições.
O Sindicato vem dando apoio aos agentes penitenciários da unidade prisional, e acompanhando os principais problemas para apresentar soluções.Inclusive foi solicitado ao Secretário Cícero que mantivesse os Agentes Penitenciários da GOS reforçando aquela unidade, mesmo após a rebelião.
O Sindicato, através do Presidente do Sindasp- PE solicitou a interdição da unidade prisional a juíza de Execução, bem como a proibição de entrada de novos presos naquela unidade.
A Juíza de Execução determinou que estão proibidas a entrada de novos presos naquela unida prisional.
No dia da rebelião, o Presidente João Carvalho em conversas com os Secretários, o Sindicato conseguiu a suspensão de visitas no sábado (23.07.2016), pois mostrou-se que a unidade prisional não tinha mínimas condições.
Diretor da Pjps -Caruaru, Secretário Executivo de Ressocialização
e Presidente do Sindasp-PE (23.07.2016)
Nenhum comentário:
Postar um comentário