Agente penitenciário é preso tentando entrar com arma em presídio
Segundo Secretaria de Ressocialização, ele estava com uma pistola 9 mm.
Caso aconteceu na tarde desta quinta (3), no Complexo do Curado, no Recife
Um agente de segurança penitenciária foi preso em flagrante ao tentar entrar com uma arma de fogo no Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (3).
A secretaria havia acionado a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social após denúncias e ele foi preso portando uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas. Segundo a Seres, a arma estava dentro de uma bolsa. O nome do agente não foi divulgado pelas autoridades.
Nota do Sindicato a Imprensa
Em nota, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, João Carvalho, afirmou que a categoria repudia a atitude de qualquer servidor que participe de atividade ilícita. Segundo ele, todo e qualquer caso deve ser punido quando acontece um fato que prejudica o bom andamento do servico público e a imagem da categoria de agentes penitenciários de Pernambuco.
O Sindicato diz, ainda, que o fato do servidor que foi detido com a arma de calibre restrito não representa a totalidade de agentes penitenciários e de servidores. A categoria solicita que se cumpra a norma legal e o rigor da lei, preservando o direito a ampla defesa.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário