O SINDASP-PE mostrando transparência vem informar que foi encaminhado pelo Governo do Estado o cronograma de reuniões com todos os sindicatos para debater os itens das pautas referente ao ano de 2019.
Neste momento, devido ao limite prudencial que está em 48,31%, ficando assim acima do teto de 46,55% de gastos com despesa de pessoal.
Em outubro no Diário Oficial do Estado foi publicado o relatório abaixo, mostrando o percentual de 48,31%.
Isso impede neste momento, negociações de reajuste salarial, até que o Estado saia do referido limite.
A próxima divulgação do relatório do limite prudencial será em 20 de dezembro de 2019.
O Estado encaminhou uma tabela de cronograma abaixo:
No caso, foi marcado a data de 14 de janeiro de 2019 a reunião com o SINDASP-PE.
Neste caso, vamos observar o que está sendo negociado com algumas categorias. Esta questão é importante para não sermos surpreendidos.
Lembramos que até dezembro, o Estado fica impedido de encaminhar projetos de lei com reajustes para categorias. Entretanto, ficaremos de olho.
Então, estrategicamente a reunião marcada no dia 14 de janeiro de 2020, é fundamental para não sermos prejudicados em negociações.
Lembramos que isso é referente a pauta de 2019, e em 2020 teremos que debater também uma pauta para o referente ano de 2020.
Caso observaremos negociações e em caso se o Estado estiver negociando algo para outra categoria e não oferecer um tratamento no mínimo isonômico iremos fazer a justa mobilização para o melhor para categoria.
Porém, neste momento não podemos ter precipitação numa negociação, pois agora que se começará as as negociações com todos os Sindicatos como mostra o referido cronograma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário