sexta-feira, 16 de abril de 2021

SINPOLPEN PE VISITOU O PRESÍDIO DE ITAQUITINGA URSA 1



SINPOLPEN PE CONVOCA A CATEGORIA PARA MELHORIA DE EFETIVO DA E MELHORES CONDIÇÕES 


O Presidente do SINPOLPEN PE João Carvalho e o Diretor Djair visitaram o Presídio de Itaquitinga -URSA 1 para passar sobre a Polícia Penal, negociação e demandas.


A Diretoria esteve em loco para ouvir demandas e problemas para levar e cobrar perante as autoridades.




No debate, ouvimos a base e estamos convocando para próxima terça-feira 26 de janeiro de 2021, as 14:00h em Frente a SERES.  O intuito é cobrança para acautelamento de armas para o Estado adquirir armas para atendimento aos Policiais Penais da unidade de itaquitinga que se deslocam em local de difícil acesso. Também faz se necessário o Estado aumentar o efetivo e cobrar do Estado providências para reposição de vacâncias neste momento permite e prevê a Lei Complementar federal n 173/2020.


*Realizamos a convocação para este horário às 14:00 h em frente a SERES, no dia 26 de janeiro  de 2021 (terça-feira), para melhor deslocamento de unidades.*


Informamos que realizamos também pauta para aumento de efetivo, que é possível com substituição de vacâncias previsto no inciso V do artigo 8 da Lei Complementar n 173/2020.


Então , o Estado quer tirar efetivo de unidades prisionais que já estão fragilizadas para colocar em atividade a outra unidade de itaquitinga ursa 2. Isso provoca a fragilidade das outras unidades que estão com pouco efetivo e coloca em risco a segurança da Sociedade.


Hoje tem unidades com 05 (cinco) a 06 (seis) por plantão com unidades com mais de 3000 presos , tendo assim uma proporção de mais de 600 presos por policial penal.


O SINPOLPEN PE vem cobrar o acautelamento para policiais penais que estão solicitando e aumento de efetivo para unidades, tendo em vista existir vacâncias e necessidade urgente para melhorias das condições de trabalho.


Hoje, o Policial Penal vem arduamente trabalhando com sobrecarga por falta de efetivo em unidades e inaugurar uma nova unidade sem reposição de pessoal é um absurdo.


Diante disso, convocamos a categoria para cobrar mais armas para os trabalhos dos policiais Penais através do acautelamento e mais efetivo, como também abertura de um concurso público  para suprir as vacâncias existentes do cargo.


DIRETORIA DO SINPOLPEN PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário