quarta-feira, 7 de abril de 2021

COMUNICADO DO SINPOLPEN PE




O SINPOLPEN PE através do Presidente João Carvalho, esteve presente na reunião virtual com os secretários de saúde, defesa social e de Justiça, controlada pelo Presidente da Alepe Eriberto Medeiros, com a participação de vários representantes sindicais e associações.


O Presidente do SINPOLPEN PE defendeu a colocação da prioridade no grupo prioridade de vacinação contra COVID 19, foi colocado que os Policiais Penais fazem custódia hospitalares em hospitais, atendimento ao público com controle e vigilância de distanciamento social . Também são realizados socorros a presos e fiscalização todos os dias. Que os policiais penais são sim um grupo altamente de risco para o contágio de COVID 19.






Na reunião, alguns Secretários falaram que tem uma nota técnica relatando sobre o controle de vigilância e distanciamento, porém não tem vacina para todos neste momento.


O SINPOLPEN PE relatou que vários Estados assumiram vacinar todos com lotes que receberam, pois o Estado de Pernambuco recebeu um lote de mais de 380 mil vacinas e tem na segurança pública no máximo cerca de 50.000 servidores de Segurança Pública.


Sendo assim, o Estado priorizou alguns grupos em detrimento a outros e não fez a devida prioridade para policiais penais, e outras categorias.


Sendo assim, a categoria deve se negar a realizar alguns serviços de pjes como forma de repúdio.


Estaremos nos reunindo com a diretoria para tomar decisão sobre atos de repúdio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário