domingo, 4 de abril de 2021

NOTÍCIA DO G1


O Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen) informou que casos como esse são comuns, devido à falta de efetivo policial penal para fazer rondas e impedir a entrada desses materiais ilícitos, além de não permitir que presos se aproximem do muro ou fiquem sem acompanhamento nas unidades.


Além disso, eles reclamaram do fato de os policiais militares que ficam nas guaritas ou guarda externa não poderem fazer, para advertência, disparos de arma de fogo.


Atualmente, segundo o presidente do Sinpolpen, João Carvalho, há 1.598 policiais penais em atividade. Ele afirmou que o número é insuficiente para dar conta de todas as unidades.


"Nesta situação da Penitência Professor Barreto Campelo, quem faz a guarda externa é a Polícia Militar. Se houvesse efetivo suficiente de guarda interna de Polícia Penal, poderiam ser realizadas rondas para impedir e recolher a entrada de ilícitos", afirmou João Carvalho


Fonte:

https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/pe/pernambuco/noticia/2021/04/02/video-mostra-homens-arremessando-bebidas-e-objetos-para-dentro-de-penitenciaria-e-detentos-recolhendo.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário