Fonte:
https://m.youtube.com/watch?v=IwPGlrXjCSU&feature=youtu.be
Na última quarta-feira, dia 05 de maio de 2021, o Estado se comprometeu que a vacinação ocorra no mês de maio de 2021, porém para reforçar sobre a vacinação estamos constantemente, através do Presidente do SINPOLPEN PE João Carvalho em contato com as autoridades e deputados estaduais.
Nesta semana, tivemos o apoio dos Deputados Estaduais Antônio Moraes e Guilherme Uchoa Júnior sobre a vacinação dos Policiais Penais ( antigos agentes penitenciários).
O Deputado Estadual Antônio Moraes fez uma Indicação No 5872/2021 para que todos Deputados Estaduais façam o apoio para o Governador agilizar a vacinação dos Policiais Penais.
O Deputado Estadual Guilherme Uchoa Júnior fez o projeto de lei No 2162/2021, para garantir em lei a prioridade da vacinação dos Policiais Penais no Estado. Tal projeto já foi distribuído para Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Segurança Pública para este mês ir à votação.
Mesmo o Governo comprometendo se em acordo não ficamos parados para garantir a vacinação dos Policiais Penais.
SINPOLPEN PE trabalhando cada vez mais por você.
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINPOLPEN PE
Indicação No 5872/2021
TEXTO COMPLETO
Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado de Pernambuco, Dr. Paulo Henrique Saraiva Câmara e ao Exmo. Sr. Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, Dr. André Longo, para que incluam os Policiais Penais na lista de prioridades para receberem a vacina contra a COVID-19.
JUSTIFICATIVA
Venho através desta indicação fazer um pedido para que os Policiais penais sejam incluídos na lista de prioridades para receberem a vacina contra a COVID-19.
O policial penal, anteriormente conhecido como Agente Penitenciário, é um oficial responsável por manter a ordem e disciplina dos detentos nas casas penais. Apreensões de drogas e celulares, revistas pessoais nos internos, familiares e visitantes, revista em veículos que adentram as unidades prisionais, controle de rebeliões e ronda externa na área do perímetro de segurança ao redor da unidade prisional também fazem parte da função do policial penal. Nesse período de pandemia somasse a essas funções a responsabilidade pela custódia, revista e escolta de presidiários acometidos pelo vírus da COVID-19 tanto em pavilhões prisionais reservados, como em unidades hospitalares.
A campanha de vacinação é essencial para o combate à COVID-19, a fim de evitar a contaminação de servidores públicos da área de segurança e, consequentemente, de outros segmentos no qual eles mantêm contato diário na rotina de trabalho.
Sendo assim peço as autoridades competentes que apreciem com zelo esta questão. Solicito assim aos meus ilustres pares a aprovação desta indicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário