Nesta segunda-feira, dia 22 de novembro de 2021, ocorreu a primeira passeata da categoria como Policial Penal cobrando o cumprimento do acordo coletivo sobre o reajuste da segurança pública, novos enquadramentos por tempo de serviço, alterações do Plano de Cargos e Carreiras e criação do Departamento de Polícia Penal.
A Passeata histórica só foi possível com a união de toda a categoria acreditando na gestão atual do SINPOLPEN-PE, que demonstra transparência, planenjamento, organização e presença na base.
A Categoria abraçou a causa justa pelas reinvindicações. A passeata teve cobertura total da imprensa pernambucana de canais como Tv Globo, Tv Clube -PE, TV Jornal, Tv Tribuna. A imprensa escrita fez cobertura, bem como empresas de rádio e televisão.
Todo este contexto só foi possível pela união da categoria e que com a cobertura chegou tais reinvindicações a Sociedade Pernambucana.
A Passeata teve a presença do Deputado Estadual Joel da Harpa que discursou em apoio a categoria, porém o SINPOLPEN-PE tinha convidado inúmeros parlamentares da situação e oposição ao Governo em prol de um movimento apartidário, mas em prol dos objetivos das reinvindicações justas da categoria.
A caminhada extendeu-se até o Palácio de Governo, onde a passeata parou a capital pernambucana e o trânsito, em uma passeata com mais de três horas.
No final da passeata o SINPOLPEN-PE cobrou a necessidade do Governo do Estado atender a Comitiva de Diretores do SINPOLPEN-PE para entregar novamente as pautas de reinvindicações sobre a cobrança do cunprimento do acordo coletivo, que após muita negocição o Governo do Estado recebeu 05 (cinco) menbros do SINPOLPEN-PE. O SINPOLPEN-PE entrou em comitiva com o Presidente do SINPOLEPEN João Carvalho, a Vice-presidente Márcia e o Diretores Allan Kardec e Thiago Brayner, bem como o advogado do SINPOLPEN Eduardo Morais para ratificar juridicamente as pautas e documentos dos acordos assinados anteriormente. O SINPOPPEN foi recebido pelo ex-deputado estadual José Maurício Cavalcanti que é o Secretário Executivo de Relações Institucionais da Casa Civi
Na reunião o Presidente do SINPOLPEN João Carvalho posicionou-se cobrando o cumprimento do acordo e relatou que a categoria não aceita o tratamento de desigualdade em relação as outras categorias policiais e da Segurança Pública, e cobrou a mesa específica para tratar das pautas pendentes para cumprimento para negociações sobre o reajuste da segurança pública, novos enquadramentos por tempo de serviço, alterações do Plano de Cargos e Carreiras e criação do Departamento de Polícia Penal. .
O SINPOLPEN-PE agradece a todos Policiais Penais da região metropolitana e interior que estiveram na passeata pacífica, e que acreditem que deveremos ter bons frutos desta negociação pela força e união demonstrada pela categoria.
POSICIONAMENTO DO SINPOLPEN-PE
Nas conversas estabelecidas, o Governo relatou que conversará com a Secretaria de Adminsitração e Governo e colocou assumindo o compromisso de agendar uma reunião no início de dezembro para tratar em mesa específica e ainda assumiram o compromisso de fornecer uma data para reunião até a próxima sexta-feira, que deverá acontecer no mês de dezembro. O SINPOLPEN-PE posicionou-se colocando um voto de confiança pela proposta apresentada, porém se o Governo não cumprir o Compromisso de agendar a mesa específica deverá o sindicato convocar uma assembléia Geral para decisão da catgoria por mobilizações.
Neste momento, demos o voto de confiança que o Governo marque o agendamento da reunião, e caso o Governo marque a mesa específica em dezembro esta diretoria irá convocar uma assembléia geral para análise das propostas pela categoria ainda no mês de dezembro de 2021.
Entrevistas na Imprensa Pernambucana
Presidente João Carvalho e Vice Márcia do SINPOLPEN
no trio comandando a passeata cobrando o cumprimento do acordo
Fotos e vídeo da Passeata
Fonte:
Deputado Estadual Joel da Harpa na Passeata
Nenhum comentário:
Postar um comentário