sábado, 25 de março de 2023

JORNAL PORTAL DA PREFEITURA


 Em menos de uma semana, PRESOS VOLTAM A TROCAR TIROS dentro de presídio de Pernambuco; saiba mais


O caso aconteceu na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.


O Portal de Prefeitura recebeu informações iniciais de que ocorreu uma troca de tiros na sexta-feira,  25 de março, na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.


Detentos do pavilhão D efetuaram os disparos, onde dois presos foram alvejados na perna e sendo socorridos ao hospital. No início do mês um outro preso foi morto também dentro da Barreto Campelo.


No domingo, 19 de março, o Presídio Juiz Antônio Lins de Barros (Pjalb), uma das unidades que integra o Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife, ocorreu um caso semelhante, em que um detendo disparou contra outros reeducandos.


Ainda não se sabe o motivo do tiroteio dessa sexta. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Ressocialização pedindo mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.


Efetivo 


O Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen-PE) tem alertado para déficit de profissionais nas unidades prisionais do estado. 


Está sendo realizando pelo Governo de Pernambuco a formação de 1.354 policiais penais, no qual pelo menos 350 já devem ficar aptos para nomeação a partir deste mês


https://portaldeprefeitura.com.br/2023/03/25/em-menos-de-uma-semana-presos-voltam-a-trocar-tiros-dentro-de-presidio-de-pernambuco-saiba-mais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário