*REAJUSTE, AUXÍLIO FARDAMENTO, GRATIFICAÇÕES PARA MESÁRIOS, ARMEIROS, MOTORISTA, GRUPO DE OPERAÇÕES , CHEFE DE PLANTÃO, SEGURANÇA E PESSOAL DE APOIO*
Além da negociação salarial, que compreendeu reajuste de 2024 /2026, no inicial de carreira de 20,59%, como garantia de Parcela Complementar de Vencimentos, que garante o índice de 17,17% para o policial penal no meio de tabela da classe 1 faixa "b" até a classe 4 , Faixa "d" e não contabilizando as progressões, que serão por fora do índice de 20 % da folha de pagamento, e para o policial penal no final de carreira com o reajuste de 23,73%.
Lembrando que a Parcela Complementar de vencimentos será contabilizada para férias, aposentadoria e fazendo parte da remuneração do Polícial Penal, que foi contemplado.
O SINPOLPEN-PE também em negociação conseguiu o encaminhamento do projeto, que prevê três progressões de faixas de vencimento, a serem implementadas em 1º de junho de 2026, para alguns servidores que não foram contemplados na ocasião do regramento estipulado no inciso I do art. 3º da Lei Complementar nº 360, de 13 de junho de 2017.
A categoria conquistou também o auxílio fardamento no valor de R$ 750,00 de forma anual a partir de junho de 2025, e a antecipação da metade no valor de R$ 375,00 referente a setembro do ano de 2024.
Porém, o Sindicato de Policiais Penais em negociação conjuntamente com a Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Paulo Paes e Secretária de Administração Ana Maraísa, onde fica demonstrado na mensagem da Governadora Raquel Lyra, e compactudas com o SINPOLPEN PE , a criação de novas gratificações, e mesmo extinguindo cerca de 71 (setenta e uma),serão criadas concessões de gratificações para ;
- Mesários;
- Armeiros;
- Motoristas;
- Para policiais do Grupo de Operações (GOS);
- Nova formatação de gratificação para chefes de plantão, chefe de segurança e pessoal de apoio em Unidades Prisionais e na Secretaria.
O total de gratificações criadas serão 899, que passam a ser integradas na SEAP.
Esta negociação mesmo com todas as dificuldades e limitações, esta diretoria teve habilidade e conseguiu estrategicamente conquistas históricas mesmo com recursos limitados, como: Auxílio fardamento, gratificações que irão estruturar os setores e valorizar os Policiais Penais em suas funções.
Diretoria Executiva do SINPOLPEN-PE
PCV
Nenhum comentário:
Postar um comentário